sábado, 30 de março de 2013

Serviço de Proteção ao Consumidor

Pra quem acha que já viu de tudo, um homem de 35 anos foi preso em East Hartford, no estado do Connecticut (EUA), depois que reclamou para a polícia de que havia sido enganado por um traficante ao comprar algumas gramas de cocaína.

Segundo a emissora de TV "Fox", Antonio Recinos ligou por volta da uma hora da manhã de domingo para o serviço de emergência polícia para fazer a reclamação.
Horas depois, ele viu um carro patrulha e mostrou para o policial um saquinho com pó branco no interior, que foi confirmado como sendo cocaína.
Recinos disse para o policial que não tinha recebido a quantidade adequada de cocaína pelos US$ 40 que pagou pela droga (aproximadamente R$ 70).
O usuário foi levado para a delegacia, mas foi logo liberado após pagar fiança.
Estranhamente ele foi pra casa espirrando e com uma forte irritação no nariz, mas os policiais não sabiam a causa. “Deve ser uma alergia” afirmou um deles.
Notável como as drogas podem acabar com o senso do ridículo de uma pessoa, o cidadão faz algo contra a lei, quando percebe que saiu prejudicado vai e chama a policia?
Será que se ele ligasse pro SAC (serviço de atendimento ao cliente, para os leigos) do trafico teria se dado bem? Ou será que se tivesse procurado o PROCON para reaver os seus direitos, já que ele é um fiel consumidor de farofa.
Se fosse aqui no Brasil, o cidadão lesado teria tomado um chute naquele lugar e os policiais teriam apreendido a droga e levado à delegacia (teriam é usado pra causas pessoais), logo depois fariam o drogado entregar o traficante que repassou o pó e lhe cobraria aquela propina, um acordo muito famoso entre policiais e traficantes.

Nenhum comentário: