Grécia, berço dos jacarés... Ops, essa é a Florida.
Viajei a trabalho pra Grécia e vi que é um pais muito parecido com o Brasil porque muitos coisas que temos aqui, eles já faziam lá há séculos.
Por exemplo, lá as bacanais, festas dedicadas ao deus do vinho Dioniso eram cheias de sexo, bebidas e alucinógenos e tudo isso aqui no Brasil nós damos o nome de baile funk.
Quem nunca ouviu frases de Sócrates e Platão pais da filosofia e inspiradores do mestre Marcondes Falcão Maia o maior filósofo do planeta.
Uma coisa incomum na Grécia é que eles acreditam em vários deuses com características muito humanas que viviam no alto de uma montanha e mandavam em tudo que era grego.
Já aqui no Brasil, tem todo tipo de traficante que fica no alto do morro é endeusado por todos e da ordem pra um monte de nóia e pivete metido a bandido.
Pra quem não sabe a mitologia grega é um prato cheio pra quem gosta de histórias mirabolantes e exageradas como a de Hermafrodito.
Hermafrodito era filho de dois deuses e era considerado muito belo, uma moça chamada Salmacis se apaixonou por ele, mas acabou rejeitada. Não aceitando a rejeição Salmacis o agarra e aperta tão forte que os dois corpos se uniram em um só, surgindo daí um ser hermafrodita.
Agora imagine José Luiz Datena anunciando em seu programa nada sensacionalista:
-Moça agarra rapaz tão forte que os corpos se fundem e viram um só! Põe na tela...
Agora vou me despedindo porque irei aproveitar a melhor coisa que os gregos deram pra humanidade, o fabuloso (e higiênico) churrasco grego de esquina
Nenhum comentário:
Postar um comentário